Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Centro de Bem Estar Social da Zona Alta (Torres Novas)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Participaram neste projeto, crianças do jardim de inf. mais precisamente da sala 3 , o qual é constituído por 25 crianças, com idades compreendidas entre os cinco e os seis anos sendo assim um grupo homogéneo. As crianças que fazem parte são:
André -6 anos
Carolina – 6anos
Dinis – 5anos
Duarte – 5 anos
Eduardo – 6 anos
Francisca – 5 anos
Gabriel – 5 anos
João – 6 anos
Kyara – 6 anos
Leonor R. – 5anos
Leonor A. – 6 anos
Lucas – 5 anos
Maria carlota – 6 anos
Maria Inês – 6 anos
Maria Joan

Memória Descritiva:
Como eco-escola que somos, ao longo do ano dinamizamos diferentes tarefas relacionadas com o Ambiente.
Este trabalho foi realizado com os meninos dos 5/6 anos da sala 3 da nossa escola.
Numa primeira fase, em grande grupo fomos recordar a importância de reciclar, propondo ao grupo um novo desafio ... “Projeto Geração Verdão”.
Sendo assim com a chegada do dia do Pai elaborámos: o Pai Robô.
Este trabalho foi feito com diferentes materiais reciclados disponíveis na nossa escola (pois devido à fase pandémica que estamos a passar não foi possível serem as crianças a trazer de casa).
Estes diferentes materiais utilizados foram sugeridos pelas crianças: latas de salsichas, caixa de cereais, rolos de cozinha, copos de iogurte, garrafas, cápsulas de café, latas de atum, caixa de sapatos, copos de plástico, caixa de fita fotográfica.
O grupo foi desafiado a dar asas à sua imaginação para que, de uma forma lúdica / divertida e criativa construíssem o Pai Robô.
Posteriormente, em pequenos grupos recorreu-se a diferentes técnicas (pintura, recorte e colagem) para a execução do trabalho.
No dia do Pai as crianças puderam partilhar com o respectivo pai a sua mensagem, com a ajuda do Pai Robô onde foram colocadas todas as mensagens.
Trabalho concluído!

Imagens do Objeto: