Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Cartaz

Escola EB 2,3 D. Pedro I (Alcobaça)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Ana Raquel Rodrigues Salgueiro, 11 anos.
Leonardo Fonseca, 11 anos.

Memória Descritiva:
Nós escolhemos o “Desafio Geração Verdão” porque era o mais fácil, tinha uma boa proposta de trabalho e uma boa recompensa. Ao vermos que tínhamos de fazer o ciclo de vida de uma embalagem à nossa escolha, logo decidimos qual era a embalagem. Como a mãe do Leonardo trabalha numa fábrica que utiliza uma embalagem, decidimos que seria essa embalagem. A mãe de Leonardo ajudou a dizer como era fabricada, o que acontecia quando ia para o lixo, a sua duração, etc. Durante a hora de almoço o Leonardo comprou uma cartolina A2 cinzenta, foi para a biblioteca e começou a escrever a lápis o texto na cartolina e a decidir o que também iria fazer no resto da cartolina. Depois da aula de português o Leonardo pediu à professora de português que corrigisse o texto. Na Aula de OFTP o Leonardo começou a escrever a caneta de ponta fina e a pintar, enquanto a Ana pintava uma das quatros linhas castanhos da cartolina. Depois da Ana pintar e o Leonardo escrever, a Ana esteve a conversar com a professora enquanto o Leonardo estava a pintar os outros três cantos da cartolina e a decorar a cartolina. O Leonardo, depois da aula terminar, ficou para colar a embalagem e apagar o texto que tinha sido feito primeiro a lápis.

Cartaz: