Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Cartaz

Escola EB 2,3 Júlio Brandão (Vila Nova de Famalicão)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Alunos do Clube Eco-Escolas EB 2,3 Júlio Brandão (Mariana Freitas, Maria Silva, Francisca Pereira, Beatriz Moreira, João Carvalho, Simão Carvalho, Kelly Grenha, Francisco Dias, Inês Azevedo, Inês Galas, Francisco Ranito, Gonçalo Pereira, Leonor Freitas, Miriam Sá, Tiago Duarte, Joana Azevedo e João Carvalho) idades entre os 11 e os 14 anos.

Memória Descritiva:
Iniciamos este projeto em tempo de ensino à distância. Começamos por escolher o objeto sobre o qual iriamos fazer a pesquisa. Os alunos tiveram muita curiosidade em perceber como eram feitas as máscaras de proteção para covid e qual o tratamento que lhes era dado. Assim começamos a pesquisa. Cada grupo de alunos pesquisou sobre uma etapa do ciclo de vida deste objeto e fizeram um documento de pesquisa. Depois elaboraram várias propostas de apresentação da informação pesquisada até que foi selecionada o cartaz final de forma unanime.

Cartaz:

Ciclo de vida da máscara de proteção COVID 19