Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola EBI da Torreira (Murtosa)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Cartaz elaborado por uma aluna do 6º ano durante as atividades de acolhimento.

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Cartaz elaborado por uma aluna do 6º ano durante as atividades de acolhimento.

Fotografias do Ecoponto Verde:

Não temos nenhum trabalho realizado neste âmbito, pelo que anexamos o jogo de motivação para a atividade.

Memória Descritiva:
A atividade foi realizada no âmbito da Escola de Acolhimento com uma aluna do 6º ano.
A sensibilização para a atividade foi feita através do jogo “Os Lixos nos Sítios Certos”, centrado na separação das embalagens de uso comum pelos ecopontos (vidro, plástico, papel e cartão), promovendo-se uma aprendizagem pelo concreto.
O desafio proposto pela Novo Verde e a ABAE constituiu uma oportunidade para a aluna reforçar as suas aprendizagens no domínio da gestão dos resíduos sólidos urbanos.
Os cartazes produzidos foram divulgados na escola através da sua afixação nos próprios ecopontos da escola e serão publicados no painel eco-escola e nos meios digitais do agrupamento.
A aluna esteve motivada e cremos que a atividade tenha sido significativa para a sua vida e não apenas uma ocupação em ambiente de acolhimento.