Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola Básica Alexandre Herculano - Santarém (Santarém)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
O desafio foi divulgado aos alunos da escola por mim coordenadora, com conhecimento da direção da escola. Os alunos participantes mostraram-se bastante entusiasmados, havendo ainda outros trabalhos produzidos. Alguns alunos dizem não ter muita aptidão para o desenho, mas gostam de participar. Alguns dos alunos participantes fazem parte do Clube do Ambiente da Escola. Foram colocadas questões/dúvidas sobre como fazer o trabalho, havendo algumas trocas de ideias entre mim e os alunos e entre eles. Verifica-se cada vez mais um maior envolvimento de alunos no que se refere à separação e à reciclagem do lixo. Considero este desafio muito interessante e apelativo, nesta época de pandemia, os alunos podem escolher este tipo de atividades em detrimento dos jogos de computador.