Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Bernardino Machado Joane (Vila Nova de Famalicão)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
A Coordenadora do projeto Eco-Escolas lançou o desafio a três alunos da escola, um aluno por nível de ensino (quinto, sexto e sétimo). Estes alunos têm entre dez e doze anos de idade e aceitaram o desafio com muito entusiasmo!
Numa primeira fase, os alunos realizaram uma investigação sobre o que era o ecobag e que tipo de resíduos de embalagens devem ser colocados em cada ecobag. Posteriormente, deram asas à imaginação e os resultados foram fantásticos!
O envolvimento dos alunos, na concretização desta atividade foi considerado muito satisfatório. Desta forma, os discentes puderam por em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas curriculares; Educar para uma cidadania ativa; Estimular a criatividade dos alunos, através do desenvolvimento de competências e Implementar estratégias para a promoção da sustentabilidade; Conhecer o tipo de resíduos de embalagens que deve ser colocado em cada ecoponto; Incentivar a separação seletiva de embalagens e respetivo encaminhamento destes resíduos; Trabalhar o conceito de Economia Circular.