Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola Básica de Aradas (Aveiro)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
Os alunos foram convidados pelas Coordenadoras do Programa Eco-Escolas a participarem no Projeto "GERAÇÃO VERDÃO", que em parceria com a Novo Verde - Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens, desafiaram as escolas a colaborar na atividade "Pinta o Ecobag!", criando imagens para cada Ecoponto (azul, amarelo e verde).
Os objetivos fundamentais eram conhecer o tipo de resíduos de embalagens que deve ser colocado em cada ecoponto e incentivar a separação seletiva de embalagens, contribuindo deste modo, para a formação e educação das crianças de hoje, adultos de amanhã, no contexto escolar.
Os alunos demonstraram grande empenho e interesse pela atividade, enviando bastantes imagens, das quais foram selecionadas oito.
Os trabalhos foram elaborados pelos alunos durante o tempo de interrupção letiva.