Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade (Redondo)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

VAMOS RECICLAR PARA O MUNDO MELHORAR

Memória Descritiva:
O desafio foi dado a conhecer aos professores de Educação Visual e Educação Tecnológica, pela equipa Eco-Escolas da Escola Dr. Hernâni Cidade.
Os professores abraçaram de imediato o desafio sensibilizando os alunos, que aderiram com entusiasmo, começando alguns a concretizar no momento.
O empenho foi maior, considerando a oportuna aplicação dos desenhos, na criação de ecopontos personalizados para a escola, indo esta atividade ao encontro do projeto que a escola pretende continuar a desenvolver com a nossa parceira Gesamb (Gestão Ambiental e de Resíduos).
Materiais:
Folha de Papel cavalinho em Formato A3 (42x29,7cm);
Lápis de cor;
Canetas de feltro;
Cartolina.
Metodologia:
Cada aluno escolheu o desenho Ecobag que iria executar, como entretanto as atividades letivas foram interrompidas e depois retomadas à distância, este facto trouxe alguns constrangimentos.
Alguns alunos não disporem em casa de folhas A3 e outros materiais necessários.
Os professores foram no entanto, orientando à distância, o trabalho desenvolvido pelos alunos com os recursos que tinham disponíveis em casa. Procederam à representação gráfica dos respetivos desenhos Ecobag e trabalhos alusivos à Reciclagem colorindo os mesmos.
Tendo por fim, os alunos, enviado os desenhos para os respetivos professores.
Foram selecionados de entre os trabalhos de cada turma, os que se considerou corresponderem às principais exigências.
Uma aluna fez um vídeo para mostrar como realizou o trabalho, uma vez que foi realizado sem a supervisão em proximidade da professora, não podemos no entanto enviar.