Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola EB1/JI de Megide (Vila Nova de Gaia)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
Como coordenadora do Projeto Eco-Escolas, convidei os meus alunos da turma do 2ºC a participarem no Projeto “Geração Verdão” lançando o desafio do concurso "Pinta o EcoBag”.
Numa aula síncrona fiz uma sensibilização para a temática apresentada, através do visionamento de documentários e vídeos.
Os objetivos fundamentais, era conhecer o tipo de resíduos de embalagens que deve ser colocado em cada ecoponto e incentivar a separação seletiva de embalagens, contribuindo deste modo, para um Planeta mais limpo.
Para realizar esta atividade, foi distribuída pelos alunos a cor do ecoponto que deveriam desenhar (azul, amarelo e verde),
Os alunos demonstraram grande empenho e interesse pela atividade, enviando bastantes fotos dos desenhos realizados, das quais foram selecionadas nove.