Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira (Chamusca)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Desenho  para EcoBag do Papelão

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Desenho para EcoBag do Plástico

Fotografias do Ecoponto Verde:

Desenho para Ecobag do Vidrão

Memória Descritiva:
Este projeto destinou-se à nossa participação numa das atividades de Economia circular Geração Verdão.
A Geração Verdão lançou o desafio "Pinta Ecobag" no qual nos pareceu interessante e propusemos aos nossos alunos participar.
Os nosso alunos concordaram , mas como somos Universidade Sénior elegeram um dos colegas que acharam "ter jeito" para o desenho e expressão plástica que ficou responsável por fazer os desenhos para os Ecobags.
Como os desenhos tinham de ser acompanhados por uma mensagem pedimos , pedimos aos alunos que nos fossem enviando sms com frases que achassem poder ser colocadas nos Ecobags junto dos desenhos.
Selecionamos 3, uma para cada desenho e adicionamos.
Apesar de estarmos confinados e nos trazer algumas dificuldades no acompanhamento e elaboração do trabalho e conseguimos. podemos dizer que o trabalho é um trabalho de grupo. Seguimos as diretrizes que nos foram propostas no que diz respeito às dimensões, fundos e objetivos.
Enviamos 3 desenhos com as mesmas caraterísticas, mas direcionadas para as três cores dos ecopontos, Verde, Amarelo e Azul. Cada um pretende despertar para o que deverá ser colocado em cada ecobag, para uma maior facilidade de reconhecimento do resíduo a que se destina. Estes desenhos tiveram como materiais papel, lápis de carvão, lápis de cor e canetas de feltro.
O aluno que elaborou os desenhos optou por repetir o mesmo, achando que seria mais apelativo, visto que os Ecobags funcionam em trio, mudando apenas as cores, criando assim ligação entre eles.
Nos desenhos vimos um Super-herói, alusivo a todos os que separam e se preocupam com o ambiente, caraterizado pela capa e mascara. Da sua mão "sai" uma gota onde se encontram ilustrados os resíduos a que se o ecobag e ao nível da cabeça a mensagem escrita, sendo que o que se pretende é transmitir que...Cada um de nós pode ser um Super-herói para o nosso ambiente e que por mais que sejamos uma gota, muitas gotas farão um oceano, pois - "Todos juntos fazemos a diferença".