Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves (Póvoa de Varzim)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
Esta atividade, promovida em parceria com a Novo Verde, foi desenvolvida em contexto de ensino à distância (E@D) com alunos dos 2º e 3º ciclos, de forma autónoma. Em algumas turmas do 6º ano de escolaridade, na disciplina de Educação Tecnológica, foi abordada a política dos 3 R´s e o conceito de Economia Circular, de modo a conhecer o tipo de resíduos de embalagem que deve ser colocado em cada ecoponto. Já na disciplina de Educação Visual, os alunos foram desafiados para a representação bidimensional de diferentes objetos, recipientes e utensílios e, ainda, para os agrupar por categorias de acordo com a separação do lixo. Depois de analisar pinturas de artistas, como Paul Cézanne, Giorgio Morandi, Van Gogh, com a temática Natureza Morta de forma a que os alunos tomassem consciência das diferentes partes que caracterizam o próprio objeto, a sua relação com os restantes elementos e ainda as suas proporções, brilho, cor, luz e sombra.
https://padlet.com/ecoescola_fg/ecobag - Trabalhos de todos os alunos que participaram na atividade