Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 de Gualtar (ex. Escola Básica de Gualtar) (Braga)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
As coordenadoras do Eco Escolas aceitaram o desafio proposto pelo Programa Eco-Escolas e fizeram chegar, a todos os alunos da escola, um convite especial à participação dos mesmos na atividade "Ecobags" e divulgando o regulamento do concurso através do link https://ecoescolas.abae.pt/projetos-2020-21/geracao-verdao/pinta-o-ecobag/
Os participantes, conscientes da importância da separação dos resíduos para reciclagem, realizaram um desenho, alusivo ao correto uso dos ecopontos e relacionado com uma das cores dos Ecopontos (azul, amarelo e verde), acompanhado por uma mensagem de incentivo à comunidade para a correta deposição seletiva dos resíduos.
Os desenhos premiados a nível nacional serão impressos em Ecobags, a produzir pela Novo Verde, destinam-se a ser distribuídos a empresas, durante o mês de março, esperando poder-se sensibilizar, cada vez mais cidadãos, para a complexa problemática dos resíduos.
"Agir local, agir global" será sempre o lema que conta e a ter em conta!