Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Centro Escolar de Alcobaça (Alcobaça)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
A presente iniciativa foi prontamente aceite, por alunos e professores das turmas/escola, em causa, logo que foi proposta, visto tratar-se de um desafio aliciante e de Cidadania Ativa! Para além disso, em aulas presenciais havia a possibilidade de utilização de materiais, mais diversificados e adequados aos trabalhos e às regras do concurso.
Não sendo possível essa situação, os trabalhos foram realizados em Ensino à Distância, com as condicionantes específicas de cada aluno, os materiais existentes e ainda o recurso a meios informáticos.
Houve a sensibilização dos alunos, pais/encarregados de educação e famílias, através de visualização de vídeos temáticos e de contacto direto via Zoom.
Posteriormente foram executados os trabalhos e submetidos a votação em grupo/turma, numa primeira fase.