Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola Primária Santa Ana - pré-escolar e 1º ciclo (Setúbal)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
No âmbito do desenvolvimento do projeto Eco Escolas em que a Escola Primária Santa Ana, em Setúbal, está inserida, decidimos aderir ao desafio - Pinta o EcoBag.
Com este desafio trabalhámos com as crianças: os tipos de resíduos de embalagem que devem ser colocados em cada ecoponto, incentivámos a separação seletiva de embalagens e respetivo encaminhamento desses resíduos e trabalhámos o conceito de Economia Circular.
Pretendia-se com este desafio que as crianças realizassem um desenho alusivo ao tipo de materiais a colocar em cada ecoponto, respetivas cores e uma mensagem que apela-se à deposição seletiva de resíduos.
Participaram nesta atividade todos os alunos da Escola Primária Santa Ana, desde o Pré-Escolar até ao Primeiro Ciclo, onde utilizaram: folhas de papel brancas, materiais de pintura, tesoura e cola.