Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária de Ponta do Sol (Ponta do Sol)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
Memória descritiva – Pinta o EcoBag
A ilustração do EcoBag foi elaborado no âmbito da disciplina de Educação Visual do 7.º Ano, turmas A,B,C e D sob a orientação do professor e responsável pela disciplina, Professor, Orlando Ribeiro também coordenador do Projeto Eco-Escolas.
A proposta foi apresentada no final do mês de Janeiro por mim, em regime de aulas não presencial (TEAMS), tendo sido acolhida com entusiasmo pelos alunos. Foram expostos os objetivos da proposta /concurso, o respetivo regulamento e salientadas as características e objetivos do concurso.
Foi apresentado o site Geração Verdão, texto com o regulamento e o vídeo “Geração Verdão” de modo os alunos tomarem conhecimento do programa. Os discentes deram início à elaboração de estudos para a imagem EcoBag, realizando três esboços que posteriormente foram analisados em conjunto, pelos alunos e professor. Deste modo, cada um chegou a um resultado e elaborou uma proposta final para a imagem EcoBag.
As setenta e cinco propostas foram sujeitas a uma pré-avaliação, sendo analisadas, de forma a ser selecionado para o concurso. Assim sendo, foi selecionado os nove trabalhos considerados mais interessante e pertinente ao nível da criatividade e originalidade.
Foram exploradas as seguintes técnicas e materiais: Caneta de Feltro, grafite e Lápis de cor em papel cavalinho.
Os alunos demonstraram interesse e motivação ao longo de todo o processo (curto) de criação, evidenciando satisfação e orgulho com o trabalho final obtido.
Alunos com trabalhos selecionados:
Verde: Tânia Silva, Madalena Jardim, Carolina Teixeira
Amarelo: Hélder Pita, Margarida Freitas, Carolina Rodrigues