Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola Básica André de Resende (Évora)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
Tendo em consideração o regulamento estabelecido para a atividade “Pinta o EcoBag”, promovida em parceria com a Novo Verde e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a Equipa Eco-Escolas da Escola Básica André de Resende lançou o desafio a diversos alunos, tendo apenas dois deles manifestado interesse em participar, ambos do sétimo ano de escolaridade (Gabriel Rodrigues - turma A e Rodrigo Ramos – turma D).
Atendendo à situação delicada que o mundo inteiro atravessa, em termos de saúde pública, devido ao surto de COVID-19, o que levou ao confinamento geral e, consequentemente, ao encerramento das escolas, o projeto realizado pelos discentes desenvolveu-se exclusivamente em casa, sendo acompanhado pelo professor coordenador do Programa Eco-Escolas, via plataforma Teams (em utilização no Agrupamento).
Desta forma, o aluno Gabriel Rodrigues, tendo como ponto de partida o facto da separação de resíduos ter de estar constantemente na nossa cabeça, em prol do ambiente, desenhou diversos corpos, em que as suas cabeças eram uma garrafa de plástico, uma caixa de cartão e uma garrafa de vidro.
No que se refere ao aluno Rodrigo Ramos idealizou os desenhos, relativos a cada um dos ecopontos, assim como os respetivos resíduos que se depositam nos mesmos. Em termos de mensagens que apelassem à deposição seletiva dos resíduos, o discente recorreu à escrita de quadras alusivas a cada um dos três ecopontos.
De referir que os trabalhos elaborados serão dados a conhecer à comunidade escolar através do facebook/página do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira.