Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade (Ribeira Brava)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
Esta atividade, foi promovida pela ABAE em parceria com a Novo Verde, que desafiou as escolas a submeter desenhos relacionados com as três cores do Ecoponto (azul, amarelo e verde), tendo por objetivo incentivar a comunidade na separação de embalagens.
Este projeto foi aplicado na Escola básica 2º/3ºciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, pelos docentes Manuela Reis e Marco Vasconcelos, na turma A, do 5º ano, na disciplina de Educação Visual.
Numa fase inicial, os professores apresentaram o projeto aos alunos, de forma a sensibilizá-los para a necessidade de se fazer a separação correta das embalagens, definiram os objetivos pretendidos e as características que o trabalho deveria ter.
Após esta apresentação, cada aluno fez uma pesquisa sobre as cores dos ecopontos e materiais que se deve colocar em cada um deles.
Seguidamente os alunos passaram para a fase do estudo prévio, onde definiram a cor que iriam trabalhar, o material a usar, os elementos a desenhar, as cores a aplicar e a frase a incluir no trabalho.
Posteriormente passaram para a fase final que foi a realização do desenho, alusivo ao tipo de materiais a colocar no ecoponto, selecionado por cada um.