Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola Escultor Francisco dos Santos (antiga EB 2,3 de Fitares) (Sintra)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

Memória Descritiva:
Atividade interdisciplinar entre Educação Visual/Expressão Plástica, História, Ciências Naturais e Português, sugerida pelo Ponto Verde para as Escolas através do Programa Eco-Escolas. Foi implementada com várias turmas de 3.º ciclo com o apoio das professoras Ana Paula Costa, Ana Paula Miranda, Lina César, Gisela Isidoro, Ana Casinhas, Laura Silva e Maria Barros.
Este trabalho teve como objetivo sensibilizar a comunidade para se separar os resíduos e colocar em cada ecobag - reciclagem /ambiente.
Os trabalhos resultaram da análise de obras (arte moderna e exemplos de publicidade a partir: da net, quotidiano, etnias, natureza, sinalética, …). Pretendeu-se na prática consolidar alguns conhecimentos das disciplinas bem como desenvolver as técnicas expressivas (pintura) e relacionamento interpessoal: criação de frase (slogan) imagem e relação com os colegas. Dado que se desenvolveu trabalho de grupo no sistema de E@D.
Nas atividades desenvolveram métodos de trabalho, seguindo a seguinte metodologia: Estudos / pesquisa / desenvolvimento / proposta final.
Foram selecionados os trabalhos dos alunos: Maria Bugalho, n.º18 e Mariana Cerdeira, n.º19 do 9ºC, Duarte Oliveira n.º5 do 8.ºE e Íris Pombo, nº 12 do 8.ºF.