De Geração para Gerações

Fruto de uma parceria entre a ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas (ABAE), o projeto Geração Depositrão visa (in)formar as crianças e jovens e através deles a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores.

Assim, desafiam-se as escolas a realizarem atividades de sensibilização para a deposição correta dos REEE e pilhas em fim de vida, passando as escolas a funcionar como ponto de recolha na sua zona envolvente. As escolas poderão, ainda, participar num conjunto de desafios incluídos nas atividades criativas.

ATIVIDADE DE RECOLHA:

Recolha de todos os tipos de REEE (pequenos e grandes eletrodomésticos, equipamentos informáticos e lâmpadas) e pilhas/acumuladores.

ATIVIDADES CRIATIVAS:

As atividades criativas visam investigar, divulgar e sensibilizar, para a problemática dos resíduos elétricos e eletrónicos recorrendo aos desafios adequados aos diversos níveis etários.

E se não for uma Eco-Escola? Posso participar?

As escolas que não são Eco-Escolas, podem participar na atividade de recolha, desde que, pelo menos uma escola do agrupamento esteja inscrita no Programa Eco-Escolas.