Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2021

Escola Básica Integrada de Santa Cruz da Trapa (São Pedro do Sul)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_aesct_Rota Do Pisão

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
14.520 metros

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Caminhada saudável e inspiradora

Temas das Estações:
Estação 1 - Cultura e Lazer
Estação 2 - Cultura e Lazer
Estação 3 - Arquitetura e Religião
Estação 4 - Comunidade e Tradições
Estação 5 - Natureza e Tradições
Estação 6 - Ambiente e Lazer
Estação 7 - Comunidade

Autores:
Alunos do 9º ano

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
A participação neste projeto deve-se ao facto da região envolvente à escola ser bastante rica em património natural e cultural e, os alunos do nono ano do agrupamento, quiseram dar a conhecer essa riqueza natural. No ano letivo passado já houve este envolvimento dos alunos na construção de um eco trilho mas num percurso diferente. Este ano, o percurso escolhido inclui a área de residência de muitos dos alunos envolvidos e tentou-se incluir alguns familiares na divulgação de algumas tradições locais. Para além disso, o percurso inclui locais visitados por muitos turistas nacionais e internacionais.
Para auxiliar este trabalho houve a colaboração das docentes de Educação Visual, Geografia e Cidadania e Desenvolvimento.

3 - Elementos Opcionais

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: