Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2021

Escola Professor Artur Nunes Vidal (Águeda)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-TRilho_EBPANV

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
7,1 km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Património Fermentelense

Temas das Estações:
1 - Património Natural
4 - Património Cultural
5 . Património Religioso
6 - Património Arquitetónico - espaços verdes

Fichas de Estações:

Autores:
Simão Gaspar - 9ºK

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
A elaboração deste trilho teve como motivação a organização de uma caminhada para os alunos do 9ºano que decorrerá, de acordo com as regras aconselhadas pela DGS, no último dia de aulas para este ano de escolaridade.
Foi elaborado no GoogleMaps e na escolha das estações esteve o objetivo de promover o gosto pelos costumes/tradições e atividades que caraterizam um fermentelense: a sua paixão pela Pateira, pelos locais de convívio, pela música e pelos locais de culto.
Quem visita Fermentelos, ao realizar este trilho, certamente que vai ter um retrato fiel desta simpática vila, orgulhosa do seu património e das suas gentes.
Na elaboração deste projeto contámos com a colaboração de alguns residentes e a aplicação de várias competências adquiridas em diversas disciplinas, desde a Geografia à História, sem esquecer das Tecnologias de Informação e Comunicação.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso: