Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2021

Escola Secundária Drª Laura Ayres (Loulé)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilhos_AELauraAyres

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
8,97Km

Duração aproximada:
1h 05 min

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Ciências e Desporto

Temas das Estações:
Foz da Ribeira de Quarteira
Praia da Rocha baixinha
Praia dos Tomates
Ponto mais alto do trilho
Praia da Falésia Açoteias

Autores:
Bernardo Aguiar, Carolina Vieites, Catarina Saraiva, Catarina Pimentel, Cátia Tomé, Cristiana Guerreiro, Daniel Gomes, Gabriela Viana, Henrique Rebelo, Jenneffer Vilarindo, Joana Rodrigues, Lara Bernardo, Laura Costa, Martim Seruca, Mateus Cantante, Matilde Paço, Naide Guimarães, Rafael Jacinto, Rodrigo Madeira e Vitória Carvalho.

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
Este projeto foi realizado por alunos do 11º ano no âmbito das disciplinas de Educação Física, Físico-Química e Biologia e Geologia. Os alunos mostraram interesse e empenho pelo projeto. O nível de envolvimento foi muito bom, demonstrando muita autonomia. Os motivos para a escolha do local estão relacionados com a proximidade do local à escola, à diversidade da flora e a relação com os conteúdos lecionadas nas disciplinas de Físico-Química e Biologia e Geologia.

3 - Elementos Opcionais

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: