Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2021

Colégio Internato dos Carvalhos (Vila Nova de Gaia)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco Trilho do Rio Febros

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
4,74 KM

Duração aproximada:
1h25m

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Valorização e potenciação da pequena rota do Rio Febros no âmbito do ecoturismo.

Temas das Estações:
Valorização patrimonial e territorial
Valorização natural e ambiental
Identificação de espécies faunísticas e florísticas
Contemplação da natureza

Fichas de Estações:

Autores:
Vítor Lopes 12º ano do curso de Património e Turismo.

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
A participação neste projeto teve como principal objetivo a criação de um produto final relacionado com o ecoturismo, no âmbito da prova de aptidão profissional, trabalhada na disciplina de Projeto tecnológico, pelo aluno Vítor Lopes do 12º ano do curso de Património e Turismo. O aluno reside em Avintes - Vila Nova de Gaia e sentiu necessidade de potenciar uma pequena rota existente de valorização do Rio Febros. Esta pequena rota apesar de sinalizada, estava pouco divulgada e este projeto permitiu valorizar todo o património envolvente e toda a componente natural e paisagística do lugar em questão, além de que se insere numa vertente de ecoturismo que poderá ser uma mais valia para o território trabalhado.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: