As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica do Viso (Viseu) (Viseu)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:
8º ano

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
comunidade escolar

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
- Construção e colocação dos comedouros, em casa dos alunos durante o período de confinamento e na escola de volta ao ensino presencial.
- Pesquisa sobre as aves existentes na nossa região
- Ilustração de duas aves avistadas junto à Escola e casa dos alunos, com utilização de técnica de expressão plástica – desenho com lápis de cores.
- Recolha de fotografias das aves que utilizam os comedouros ou visitam a Escola e casas dos alunos e sua identificação através da aplicação BirdNet.
- Preenchimento do documento “ficha-da-espécie” com a informação obtida através da pesquisa e fotografias recolhidas.
- Preenchimento do documento “Monitorização da utilização dos comedouros”.
- Agrupamento de toda a informação recolhida/elaborada numa exposição ao ar livre no recinto escolar.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
Todo o trabalho desenvolvido na atividade “As aves que nos rodeiam” foi divulgado através de uma exposição ao ar livre, no recinto escolar, na página da escola (link: www.aeviso.pt) e no Facebook da Escola (link: www.facebook.com/aeviso.viseu).

Registo Fotográfico: