As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB1/JI de Caparide (Cascais)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
JI e 3º/4º E

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
A nossa escola tem um grande espaço de recreio, com muitas árvores e arbustos. Estas aves abundam no recreio e estas espécies de aves são facilmente observáveis a partir da nossa sala de aula e também é fácil ouvir o seu canto e chilrear.
Contudo, não foi possível a captação de imagens destas aves nos comedouros. Elas preferem alimentar-se do chão, comendo o que por lá existe, nomeadamente migalhas do lanche dos alunos.
A partir do momento que que iniciámos a realização deste trabalho de pesquisa, os alunos passaram a estar muito mais atentos às "Aves que nos rodeiam", o que anteriormente não acontecia. Inclusivamente, alguns passaram a observá-las noutros espaços, que não apenas o escolar.