As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva (Vila Verde)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:
5ºano

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Comunidade Educativa

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Cada aluno das duas turmas envolvidas, selecionou uma ave da região para construção. Iniciaram pela elaboração da estrutura: jornal e fita cola de pintor. Depois procuraram em revistas cores e texturas semelhantes à ave escolhida e passaram ao corte e recorte das penas das aves. Afixaram as penas através da colagem das penas. Por fim, pintaram com tintas acrílicas as patas, bicos e olhos. Com missangas e alentejolas colocaram os olhos.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
O trabalho final será exposto no átrio da escola através de uma instalação artística. Desta constará uma árvore com alguns comedouros, bebedouros e ninhos artificiais realizados; as aves colocadas na árvore e em voo. Também junto à instalação haverá expositores com as fichas de monitorização dos comedouros/bebedouros e respetivas fotos das aves avistadas e ainda, alguns inventários das aves.