As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva (Vila Verde)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
5ºano

N.º de Participantes:
36 alunos

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
No decurso das aulas na modalidade de E@D, os alunos na disciplina de complemento à formação - CEDART e de forma autónoma, realizaram a observação de espécies que frequentavam o comedouro (instalado nos seus jardins ou quintais em casa). Realizavam o registo fotográfico e o preenchimento da Ficha de monitorização de um comedouro. Quando não sabiam identificar a espécie, recorriam ao site das Aves de Portugal ou no grupo fechado do facebook: Observação de Aves em Portugal, através da professora, onde era colocada a fotografia e solicitada a ajuda na sua identificação.
Relativamente à construção da ficha da espécie - PPT, estes foram realizados pelos alunos nas aulas de CEDART(no regime presencial). A investigação teve o apoio da professora da disciplina e com recurso aos sites referidos no Regulamento.