As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito (Viana do Castelo)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
14 a 19 de março em casa dos alunos e 14 de abril no recinto escolar

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Durante o confinamento os comedouros e comedouros foram colocados nos jardins dos alunos. Após o confinamento foram colocados no recinto escolar.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Durante o primeiro período foi apresentado o projeto aos alunos. Como se enquadrava nos conteúdos do 2º período ficou decidido que o trabalho seria iniciado em janeiro. Devido aos constrangimentos resultantes da pandemia, foi reformulado o plano e iniciado em março durante o confinamento, através da plataforma Teams e em casa dos alunos e concluído na escola posteriormente. A atividade foi realizada segundo as seguintes etapas:
- pesquisa das aves existentes na nossa zona geográfica;
- pesquisa de ideias para construção dos comedouros e bebedouros;
-Construção de comedouros e bebedouros (em casa dos alunos);
-Colocação de comedouros nos jardins dos alunos;
- Transferência dos comedouros/bebedouros para o recinto escolar (após o confinamento)