Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola EB de Vilarinho de Bairro (Anadia)

Ano de Escolaridade:
8ºANO

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade escolar

Memória Descritiva:
De forma a assinalar e sensibilizar os alunos para a problemática das Invasoras, colaboramos na Semana Nacional sobre Espécies Invasoras (SNEI), de 10 a 18 de outubro de 2020. Assim, todos os alunos da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do 8º ano de escolaridade, procederam ao avistamento e registo fotográfico de espécies invasoras da sua região. Posteriormente, os seus encarregados de educação e alguns alunos, colocaram essas mesmas fotos nas redes sociais.
Posteriormente, nas aulas de Ciências Naturais, foi feita uma pesquisa sobre as espécies invasoras, recorrendo à ajuda do Guia de Campo e das fichas disponibilizadas no site invasoras.pt. e ainda, participamos numa sessão de sensibilização dinamizada pela Professora Hélia Marchante.
Por fim, em pequenos grupos em regime de E@D, os alunos elaboraram flyers e posteres que serão expostos na escola e divulgados nas redes sociais.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Os trabalhos realizados foram expostos na escola e divulgados nas redes sociais.

Anexos: