Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Colégio de Nossa Senhora de Fátima (Leiria)

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade em geral.

Memória Descritiva:
O trabalho foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.
Os alunos em dinâmica de grupo exploraram o link do projeto Alerta Invasoras, no site da Eco-Escola, e também o site Invasoras.pt.
Para desenvolverem uma cidadania ativa, participaram numa saída de campo, orientada pelo CIA de Leiria, onde puderam fazer vários avistamentos na cidade, sendo de destacar a erva-das-pampas, a vitadínia-das-floristas, as canas e a erva-gorda. Diversos alunos fotografaram e efetuaram o respetivo registo, através da app Invasoras.pt. De destacar que todos ajudaram na remoção de erva-gorda.
Nas aulas seguintes, em dinâmica de grupo, elaboraram um cartaz/flyer sobre a erva das pampas, por ser uma das espécies invasoras que mais se avista na região e em forte expansão.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
O poster e o flyer escolhidos foram divulgados na página de facebook da escola, foram imprimidos e afixados no placard (à entrada da escola) e no jornal escolar Ciclone.

Anexos: