Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 de D. Fernando II (Sintra)

Ano de Escolaridade:
5º, 7º e 9º anos

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade escolar

Memória Descritiva:
Inicialmente foi feita uma sensibilização com mostra de um Powerpoint aos alunos do Clube Amigos do Ambiente sobre plantas invasoras e o perigo que representam nos ecossistemas. Três alunos (5º, 7º e 9º ano) do Clube Amigos do Ambiente tiveram como tarefa investigar plantas invasoras dentro do recinto escolar. Encontraram uma erva-das-pampas e um espanta-lobos. O trabalho só foi possível executar durante o 3ºP. Os alunos fizeram um póster e um flyer em Publisher para divulgar à comunidade escolar a existência destas espécies e alertar para o problema das espécies invasoras e o perigo que representam nos ecossistemas. A divulgação foi feita através do placard do Eco-Escolas e do Facebook do Trilho à Descoberta da Natureza.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Impressão do Póster e do Flyer e colocado no placard do Eco-Escolas e no Facebook.

Anexos: