Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária Clara de Resende (Porto)

Ano de Escolaridade:
8.º ano de escolaridade

N.º de Participantes:
Cerca de 150 alunos

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade escolar

Memória Descritiva:
O desafio/trabalho “Alerta Invasoras” foi apresentado aos alunos de várias turmas de 8.º ano de escolaridade na disciplina de Ciências Naturais.
Os alunos aderiram com muito interesse a esta proposta, e em grupos de trabalho, efetuaram pesquisas sobre as espécies invasoras portuguesas. Este trabalho será posteriormente divulgado ao público-alvo escolhido, a comunidade escolar; esta divulgação do trabalho realizado será efetuada quer através de uma exposição na Escola quer através da divulgação no jornal da Escola.
Com esta divulgação pretende-se sensibilizar a comunidade escolar para o problema das espécies invasoras.
Cada grupo escolheu uma espécie diferente, efetuaram a pesquisa sobre a espécie escolhida, e o perigo da espécie, abordando ainda o impacto que têm a nível económico, na saúde pública e na biodiversidade.
Os diversos grupos elaboraram um póster em tamanho A2 e um flyer A4 criativo sobre a espécie escolhida, de modo a facilitar a divulgação do seu trabalho.
Posteriormente, cada grupo de alunos apresentou ao resto da turma o seu trabalho.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
O trabalho será divulgado no Dia Eco-Escolas e será também publicado no jornal da Escola, Jornal DeClara.

Anexos: