Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Colégio D. Dinis (Porto) (Porto)

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade educativa

Memória Descritiva:
Na aula de Biologia, no contexto do E@D foi proposto aos alunos do 12º ano, a realização de um poster para a participação no concurso do Poster Alerta Invasoras. O ponto de partida foi dar a conhecer as invasoras da região da nossa escola que traduz um compromisso de uma ação, tendo como intenção tornar os ecossistemas mais equilibrados e mais sustentáveis.Cada aluno assumiu um compromisso e utilizou os materiais e o suporte adequados para a elaboração do poster.
Foi necessário criar um elemento comum de forma a elaborar um trabalho coerente e com sentido estético.
Foi um projeto que nos uniu em torno de um objetivo comum, dar a conhecer as espécies invasoras da região, mapeá-las e contribuir para a sustentabilidade da biosfera, resultando assim neste trabalho que enviamos.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Os trabalhos foram divulgados aos pares nas turmas. Posteriormente foram divulgados nas redes sociais da instituição: Facebook e Instagram. Para além do mencionado foi ainda construído um painel com todos os trabalhos elaborados.

Anexos: