Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Jardim de Infância de Talhô - Gondalaes (Paredes)

Ano de Escolaridade:
Pré-escolar

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade escolar e familiar do Ji de Gondalães

Memória Descritiva:
Os meninos do JI de Gondalães foram sensibilizados para a temática das invasoras aquando do desfio "Alerta invasoras - participa no desfio nas redes sociais", em outubro de 2020, para ser efetuado o mapeamento das mesmas.
No contexto da "semana nacional e ibérica das plantas invasoras", o JI de Gondalães foi convidado a participar numa ação de controle, pela C. M. de Paredes.
Assim, no dia 02/06/2021, às hora marcada, apetrechados com os sachos, dirigimo-nos ao monte próximo com o Eng. João Costa, da Divisão do Ambiente, com o Prof. Ângelo Neto, da Aprisof e, posteriormente, com o Vice- Presidente da C.M. de Paredes, Dr Francisco Leal, Vereador do Ambiente.
Para preparar o grupo para este trabalho, foi efetuada uma pesquisa prévia sobre a planta "tintureira" para que pudesse ser identificada e, assim, controlada pelos meninos.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
O trabalho realizado foi divulgado quer no grupo de wats´sapp dos pais, quer nas páginas de Facebook do JI de Gondalães e da C.M. de Paredes.

Anexos: