Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Colégio D. Duarte (Porto)

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Toda a comunidade escolar

Memória Descritiva:
Após termos sido incentivados, pelo programa eco-escolas na atividade alerta invasoras, como forma de comemorar na semana Nacional sobre espécies Invasoras, e termos tido uma sessão sobre plantas invasoras associada á disciplina de oferta complementar/Horta pedagógica, despoletou-se a curiosidade sobre o tema e a consciencialização de que precisávamos de ter mais informação sobre este tema importante.
Assim, já em outubro tivemos várias sessões e foram realizadas várias publicações de forma a que a comunidade escolar fosse alertada para o tema.
Após esta pesquisa inicial, essencialmente retirada do site invasoras.pt, decidimos, também participar nesta atividade de forma que, através da construção de um cartaz e de um fleyer, conseguíssemos atingir mais positivamente este objetivo.
De seguida, aproveitamos o ensino à distância para irmos idealizando e construindo o cartaz e o fleyer. O seu término acabou no final do segundo período visto termos voltado para aulas presenciais e termos dado um pouco mais de prioridade para os trabalho ao ar livre.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
A divulgação foi realizada a partir do faceboock e restantes redes sociais do colégio, quer na fase inicial da pesquisa quer na fase final.
A publicação do cartaz no mural eco-escolas para toda a comunidade.
além disso, alguns fleyers foram distribuídos pelos representantes das turmas aos alunos

Anexos: