Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola Secundária com 3º Ciclo do Entroncamento (Entroncamento)

Ano de Escolaridade:
12º ano

N.º de Participantes:
50 alunos - Todas as turmas do 12º ano de Ciências e tecnologias participaram no projeto. O trabalho apresentado foi realizado por duas alunas: Bruna Duarte e Margarida Figueiredo.

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Os responsáveis dos espaços verdes e parques do município do Entroncamento e a população em geral (habitantes do Entroncamento).

Memória Descritiva:
No âmbito dos DAC, foi apresentada a temática aos alunos que por maioria aceitaram com entusiasmo trabalhar o tema das Invasoras. Escolheram o nome "Plantas Invasoras no Entroncamento". Foram criados grupos. Cada grupo após pesquisa intensiva sobre as invasoras nos sites fornecidos (https://www.invasoras.pt/pt) e saídas de campo na cidade, escolheu uma invasora encontrada no Entroncamento. O trabalho escolhido, apresentado entre os 20 foi o referente à planta Capim do Texas: Uma Invasora do Paisagismo. O envolvimento dos alunos foi enorme. O trabalho escolhido pretendia divulgar a espécie invasora referida e plantada em várias zonas da cidade no ano 2020-2021 e os seus perigos.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Os trabalhos foram apresentados nas turmas do 12º ano. A divulgação foi feita na página do Agrupamento de escolas Cidade do Entroncamento: https://mcctic.ese.ipsantarem.pt/aeentroncamento/
https://www.youtube.com/watch?v=4G5Yb3_jhsg

Anexos: