Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola Básica de Alheiras (Vila Nova de Gaia)

Ano de Escolaridade:
Pré-Escolar e 1º Ciclo

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:

Memória Descritiva:
A participação neste projeto teve como objetivo principal estimular a curiosidade dos alunos para o conhecimento de espécies invasoras e, posteriormente, informar/alertar a comunidade escolar sobre a sua existência.
Todos os alunos da EB de Alheiras realizaram pesquisas no terreno e na web (invasoras.pt; dn.pt) e decidiram optar por algumas espécies que lhes eram “familiares”, ou seja, que observam perto de casa ou da escola.
Cada turma desenvolveu um trabalho sobre diferentes espécies invasoras.
Com todos os trabalhos (um por cada turma), realizamos o nosso Poster, juntamos 2 folhas A3 e colamos os quatro trabalhos, plastificamos, fizemos uns furos e colocamos fio para posteriormente afixar. Elaboramos um flyer recorrendo ao Word.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Colocamos o Poster no gradeamento exterior da escola.
O Flyer foi afixado junto ao portão principal, no painel Eco-Escolas e no Café Pereira que se situa perto da escola e é muito frequentado. Partilhamos nas redes sociais.

Anexos:

Flyer - Junto ao portão principal