Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Externato Infante D. Henrique (Braga)

Ano de Escolaridade:
10.º ano

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade escolar. A comunidade escolar é composta por alunos cuja faixa etária varia entre o pré-escolar e ensino secundário.

Memória Descritiva:
O trabalho selecionado foi elaborado pelos alunos da turma do primeiro ano do Ensino Profissional do Curso Técnico de Multimédia.
O foco principal do desenvolvimento da campanha foi a sensibilização para a dualidade da beleza e do perigo que a planta representa, chamando a atenção de uma forma visual para a característica mais visível das consequências diretas na saúde, alertando para o perigo de corte e de alergias que a erva-das-pampas pode causar.
Este trabalho foi uma colaboração de toda a turma no período de E@D, onde os alunos fizeram a recolha de informação e contribuíram para o desenvolvimento e composição dos elementos gráficos.
O trabalho acabou por se revelar importante para o exercício de interpretação e organização da informação, assim como a de pensar, dentro de um ambiente digital, em soluções gráficas para objetos impressos, comparando o mesmo objeto no ecrã e na sua forma física.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Os trabalhos serão divulgados nas redes sociais oficiais da instituição.
O poster será impresso e colocado na entrada da escola no formato A2 e em algumas salas de aula em formato A3.
Os flyers em formato A4, não serão impressos, já que consideramos as redes sociais como um veículo privilegiado para a divulgação e sensibilização de assuntos desta natureza. A não distribuição dos flyers acaba também por ser uma forma de pouparmos recursos que iriam acabar por causar poluição de uma forma direta (papel) e de uma forma indireta (energia e tinta da impressora).

Anexos: