Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola Básica de Ribeirão (Vila Nova de Famalicão)

Ano de Escolaridade:
8ºG

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Toda a comunidade Educativa.

Memória Descritiva:
Todo o trabalho iniciou-se com uma aula sobre tema "Introdução de espécies exóticas". Nesta aula convidou-se os alunos a visitarem e fazerem uma pesquisa no site "Invasoras. pt." Todo o tema foi do interesse da maioria dos alunos e inclusive, alguns descarregaram para o telemóvel a App para comunicar avistamentos de invasoras. Foram organizados grupos de trabalho para construírem um poster e um flyer sobre a erva-das-pampas. Com a ajuda da professora de ciências naturais (coordenadora do projeto EcoEscolas) e a professora de TIC, concluiu-se com bastante entusiasmo, por parte dos alunos, os trabalhos propostos. O póster para alertar sobre as ervas-das-pampas foi pendurado no polivalente da escola e os flyeres foram fornecidos aos auxiliares da ação educativa, professores, alguns alunos e associação de pais/Encarregados de Educação, de forma a que toda a comunidade educativa obtivesse informação sobre toda esta problemática. Foi, também, solicitada o apoio à junta de Freguesia de Ribeirão no sentido de ajudar na operação de remoção desta invasora e na divulgação do Poster.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Divulgou-se o trabalho na escola, pendurando-se no polivalente o poster "alerta Invasora, elaborado pelos alunos do 8º G com a colaboração da professora de Ciências Naturais. Divulgou-se também, no Facebook da biblioteca da escola, no Instagram da escola em projetoecoribeirao e na página EcoEscolas em #ecoescolas. A divulgação também foi feita no blog do clube do ambiente com o seguinte link: https://clube-do-ambiente-de-ribeirao2.webnode.pt/ . Na última edição deste ano letivo (junho) da revista da escola (Janela da escola) também será divulgado este poster no link:http://www.eb23-ribeirao.pt/jornal.html

Anexos: