Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Centro Escolar de Arcos (EB1 de Anadia) (Anadia)

Ano de Escolaridade:
4ºano

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Alunos, professores, funcionários não docentes , pais, familiares e restante comunidade escolar.

Memória Descritiva:
No segundo período, aquando do confinamento, nos planos semanais do Estudo em Casa, o 4ºano trabalhou o tema das invasoras. Alguns alunos do 4ºB fizeram trabalhos sobre várias espécies invasoras, alguns dos quais sobre a erva-das-pampas.
Tendo conhecimento dos vários desafios do Eco escolas, decidiram escolher este projeto.
Os alunos desta turma costumam fazer várias saídas ao meio nas imediações da escola. Nestas saidas puderam observar a erva-das-pampas em várias zonas.
O trabalho já foi divulgado na Classroom da turma e ainda vai ser divulgado através das redes sociais dos encarregados de educação e por outros meios.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Inicialmente o trabalho foi divulgado aos pais e encarregados de educação dos alunos da turma para posterior divulgação mais alargada na comunidade escolar.
Serão ainda impressos alguns cartazes e flyers (em número reduzido) para colocar em lugares estratégios e de visibilidade, acessíveis a um público que não esteja tão à vontade nas redes sociais.

Anexos:

Partilha do Cartaz na Classroom da turma para~primeira divulgação aos encarregados de educação dos alunos da turma.