Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária Soares Basto (Oliveira de Azeméis)

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade escolar e local

Memória Descritiva:
O trabalho de pesquisa foi iniciado no ano letivo anterior pelos alunos do 8º ano, em resposta ao desafio do Eco-Escolas, no âmbito do projeto nacional Invasoras.pt, produziram cartazes relativos a algumas espécies invasoras identificadas no "recreio" da nossa escola. Foi realizado em simultâneo com o guião "Sinais de Inverno na Soares Basto", inserido num projeto em parceria com a Câmara Municipal de O. Azeméis e com o Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (CRE) do Porto, “A Natureza é a melhor sala de aula”, numa excelente colaboração entre Ciências Naturais e Geografia.
Este ano letivo (já no 9º ano) recuperaram parte desse trabalho e fizeram cartazes apenas sobre a Erva das Pampas e Folhetos para uma campanha junto da Comunidade.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
No Blog do Eco-Escolas https://ecosoares.wixsite.com/site
e nas redes sociais.
Enviado a todos os utilizadores do mail da Soares Basto;
Foi feita uma exposição no regresso à escola em Abril sobre Invasoras em geral.
Enviado para a Câmara Municipal para divulgação junto dos munícipes.
Divulgado em papel na escola, na portaria, para ser entregue aos Encarregados de Educação e outros visitantes.

Anexos: