Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Octávio Duarte Ferreira de Tramagal (Abrantes)

Ano de Escolaridade:
8º ano (turma J)

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade escolar e local

Memória Descritiva:
Como coordenadora do Programa Eco Escolas apresentei o concurso das plantas invasoras, à professora de Ciências Naturais do 8º ano, já que esta disciplina contempla estes conteúdos. Posteriormente o concurso foi apresentado à turma J do 8º ano. Os alunos fizeram individualmente ou, em grupo, o trabalho sobre as plantas invasoras. Procuraram informação sobre o tema e apresentaram os trabalhos na aula, sendo avaliados na disciplina. De seguida selecionaram entre eles o trabalho de que gostaram mais, que foi elaborado por três elementos, O Joaquim, o João Pedro e o Simão. Foi assim decidido qual dos trabalhos iria representar a nossa escola no concurso.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
O trabalho foi terminado há pouco tempo, já que estes conteúdos foram lecionados no terceiro período. Por isso mesmo, a divulgação ainda não está terminada. Foi feita na turma, como primeira divulgação, mas o poster e o flyer vão ser fotocopiados. Devido ao contexto de pandemia em que nos encontramos, o poster e o flyer irão ser apenas afixados, de modo a dar a conhecer à comunidade escolar, esta problemática das espécies invasoras (já na próxima semana). Também temos o objetivo de afixar estes na comunidade local, mas isso depende se temos autorização para o fazer. No entanto, o flyer já foi divulgado pelo facebook !

Anexos:

Plantas Invasoras