Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Dr. Acácio de Azevedo (Oliveira do Bairro)

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade escolar

Memória Descritiva:
De forma a sensibilizar os alunos para a problemática das Espécies Invasoras, assinalou-se a I Semana Nacional sobre Espécies Invasoras (SNEI), que decorreu de 10 a 18 de outubro de 2020. Em primeiro lugar, em duas turma do 7º ano foi feita pela Coordenadora do Eco-Escolas, na disciplina de Ciências Naturais, uma sessão de sensibilização sobre o tema e explicado o motivo pelo qual as espécies invasoras serem consideradas uma das principais ameaças à biodiversidade. Posteriormente foi realizada uma saída de campo, junto à Escola, com essas duas turmas, com o objetivo de identificar algumas espécies de plantas invasoras e, sempre que possível proceder à sua remoção e/ou proceder de forma a evitar a sua dispersão.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Com a colaboração dos alunos e professora de Ciências Naturais/ Coordenadora do Eco-Escolas, foi criado um pequeno vídeo e uma pequena notícia sobre a atividade desenvolvida para divulgação na Página online do Agrupamento, com o objetivo de alertar igualmente a comunidade escolar sobre esta temática.
Por fim, em pequenos grupos, os alunos destas duas turmas elaboraram flyers e pósteres que foram apresentados em turma. Posteriormente, elegeram-se os melhores trabalhos e estes foram imprimidos e expostos na Escola.

Anexos: