Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz)

Ano de Escolaridade:
6.º ano

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade Educativa

Memória Descritiva:
Os alunos responsáveis pela atividade, com a colaboração dos professores de ciências naturais e de educação visual, começaram por saber o que são espécies invasoras e as suas consequências para os ecossistemas. A maioria da informação foi recolhida no site https://invasoras.pt/. Na fase seguinte, foram pesquisar qual ou quais as espécies invasoras mais comuns e prejudiciais que se podem encontram na região da Figueira da Foz. Escolheram trabalhar sobre os Jacintos-de-água porque, durante o inverno passado e na altura das cheias, foi muito falado e comentado a invasão desta espécie vegetal da marina da Figueira da Foz.
A partir daqui, e com todos os alunos muito motivados, partiu-se para a elaboração do póster, em formato físico e do flyer, em formato digital.
Os alunos empenharam-se bastante nos trabalhos realizados, tendo ficado muito orgulhosos com o resultado final.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
O cartaz foi e está exposto no Placard Eco-escolas e foi realizado, no dia 4 de junho, (vésperas do dia mundial do ambiente) uma ação de distribuição de cópias do flyer junto de toda a comunidade educativa.

Anexos:

Distribuição do flyer_01