O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Jardim de Infância da Amieirinha (Marinha Grande)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
Memória descritiva:
No ensino pré escolar existem algumas limitações para abordar qualquer tema.
A banda desenhada é uma das formas mais eficaz de atingir objetivos.
Juntamente com este desafio, no ensino à distância, lancei aos pais e às crianças outros dois (alimentação e reciclagem) as respostas foram muito simples.
Com este tema resolvi criar material para abordar este interessante tema no ensino presencial.
Envio o resultado do meu trabalho individual de preparação de conteúdos. Posteriormente se assim me solicitarem enviarei o resultado da sua aplicação e o desenvolvimento pedagógico no seguimento desta experiência.
Provavelmente este trabalho não responderá a todos os requisitos exigidos para a sua avaliação positiva, no entanto não quis deixar de enviar, no âmbito da valoração do projeto Eco-escolas, por achar que é um tema muito interessante que eu não costumava abordar.
Atenciosamente
Cremilde Dolores Mesquita
Jardim de Infância Amieirinha
Marinha Grande