O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola Básica de Amareleja (Moura)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

ciclo do eco-lápis

Memória Descritiva:
Memória descritiva
BD – CICLO DO ECO-LÁPIS
Esta proposta de trabalho foi lançada ainda no 2º período mas para ser realizada depois de serem dados os conteúdos, durante o 3º Período.
É claro que não se previa esta pandemia e muito menos que não houvesse aulas presenciais.
Os conteúdos foram abordados através da plataforma Google classroom e enviados para os que não tem acesso a recursos informáticos através duma parceria entre a escola, a Câmara Municipal e as juntas de freguesia. No início da actividade poucos conheciam este tipo de comunicação através de texto e imagem, a banda desenhada. A motivação surgiu através da compreensão, criatividade, e empenho em expor os conhecimentos técnicos adquiridos bem como a história do eco-lápis da faber-castell que foi digitalizada e enviada para os alunos.
Da conceção desta BD os alunos perceberam a importância do compromisso socio- ambiental da Faber-Castell e os critérios a ter quando da aquisição destes materiais.
Este trabalho foi realizado pela aluna do 5º B, Salomé Relvas, 10 anos.
A coordenadora e professora de Educação Visual,
Lília Fernandes