O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola Básica de Arões S. Romão (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
Este desafio resulta de uma parceria ABAE | Eco-Escolas, e Faber-Castell e pretende sensibilizar para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental.
Este projeto, desafia os alunos, para a elaboração de uma história em Banda Desenhada, sobre o ciclo de vida, ou seja, o percurso que a madeira percorre até se transformar num lápis. No caso da Faber-Castell, o exemplo é do EcoLápis, como um consumo consciente.
Assim, a minha professora, do 4.º ano, lançou este desafio e deu materiais para pesquisarmos. Li o desafio e pesquisei os links, por ela sugerido.
Então, construí uma história, em banda desenhada, sendo o EcoLápis uma das personagens.
Em dia de aniversário, os meus amigos ofereceram-me uma caixa de vinte e quatro lápis de cor da FERBAR-CASTELL. Fiquei logo surpreendida com a atitude do EcoLápis que, ao abrir a prenda, me saudou e me ofereceu uma flor. Entrei em diálogo com ele (EcoLápis) e quis saber quem era. Então, ele aproveitou para me ensinar o seu ciclo de vida e deixar uma mensagem.
Confesso que pedi ajuda para a pesquisa e, depois pus-me a imaginar com os lápis de cor, ao meu lado.
O trabalho correu bem e foi bastante gratificante, mas demorou cinco horas a fazer.
Penso que o desafio foi cumprido e ultrapassado e fiquei a conhecer melhor o EcoLápis Faber-Castell.
Ana Margarida Freitas Cunha Turma: ASR4