O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Centro Social de Bairro (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
A Banda desenhada "O ciclo do Eco Lápis", apresentado, é o resultado de um empenhado trabalho de equipa, de 15 alunos do 1º, 2º, 3º e 4º anos.
Após apresentada e analisada a Brochura do Eco Lápis e face ao interesse dos alunos sobre a temática, foram apresentados/visualisados três filmes: " A História da Faber Castell", "Como de faz um Lápis? - Faber Castell" e "Como se fabrica lápis" da Discovery. Os alunos interessados em participar no projeto, organizaram-se livremente em cinco grupos e construíram pequenas historias. Depois em grande grupo foram apresentadas todas as histórias e decidiu-se fazer uma junção de todas elas, construindo-se uma só história, que é o somatório de todas as ideias e criatividade de todos os grupos. O texto foi processado pelos alunos do 4º ano e os desenhos executados por todos. É de realçar o trabalho de equipa deste grupo de alunos,nomeadamente a camaradagem, o diálogo intergrupal, a discussão e partilha de ideias, o continuo interesse na procura de informações, conhecimento adquirido sobre a esta temática.