O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Externato de S. José (Lisboa)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
A começar tenho de dizer que a qualidade das digitalizações é bastante má. As crianças fizeram o trabalho em casa e fotografaram como puderam para enviar. Não houve condições de fazer melhor.
A proposta de trabalho foi apresentada aos alunos numa sessão de catequese em que a partir dos textos bíblicos da criação se fazia sentir aos alunos a necessidade de olhar pelo «Jardim» de que o Ser Humano é o guarda e cuidador.
A brochura da Faber Castel aparecia como uma forma de responsabilidade neste cuidado que a todos é pedido. A brochura foi disponibilizada a todos os alunos e foi-lhes dado o tempo de trabalho prático de duas sessões de Catequese para relizarem a BD.
Os alunos acolheram muito bem o desafio e enviaram os seus trabalhos para a professora. As coordenadoras do Projeto Eco-Escolas selecionaram os dois que pareceram responder melhor a tudo o que era pedido. Foi bom poder participar apesar das circunstâncias e passar a lição de que é possível fazer diferente.