O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola S/3 de Pinhel (Pinhel)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Hakuna matata! - BD Agrupamento de escolas de Pinhel

Memória Descritiva:
O trabalho que desenvolvi no âmbito da Unidade de Trabalho: Banda Desenhada na disciplina de Educação Visual, foi um desafio proposto pela professora para que, a nossa escola, pudesse participar no projeto Eco Escolas e conseguíssemos a Bandeira Verde.
Inicialmente, não tinha grandes ideias e, fazer um tema destes em banda desenhada, não foi fácil. Entretanto, passou o filme o “Rei Leão” na televisão e lembrei-me que seria uma boa ideia, pois também ele fala sobre um ciclo de vida. Para elaborar e pensar na história já se tornou bem mais fácil, pois a professora de Educação Visual ajudou-nos a compreender melhor como é o ciclo de vida de um lápis, apresentando-nos um esquema de como era o Ciclo de vida de um Lápis neste caso o da Faber-Castell.
Com este projeto aprendi como se fabrica um lápis e como a Faber-Castell, que é uma empresa que precisa de madeira, não deixa de proteger o meio ambiente só porque precisa de um recurso natural como são as árvores. Pelo contrário, eles até fazem um excelente trabalho para as proteger, pois plantam e cuidam delas.
Trabalho realizado por:
Beatriz Ferreira, n. º4, 7.º A